Aplicativo Mais Consignado permite maior mobilidade na contratação de crédito
Trabalhando para oferecer serviços qualificados aos servidores públicos e envolvidos no processo, a Neoconsig – empresa especializada na gestão de crédito consignado – tem buscado ao longo dos anos modernizar ferramentas tecnológicas voltadas para o mercado financeiro. Um dos produtos oferecidos pela empresa é o aplicativo Mais Consignado, que proporciona maior mobilidade para a atuação das instituições financeiras que trabalham com consignado.
Com o aplicativo em um smartphone, um colaborador de agência ou correspondente bancário pode realizar a operação de crédito na hora, onde o cliente estiver, a partir da sua permissão. Esta alternativa facilita o serviço de instituições financeiras, que podem deslocar colaboradores até a residência dos servidores para simular operações de empréstimo consignado, averbar margem consignável para uma nova operação, aumentar a carteira de clientes, refinanciar uma operação em andamento e fazer a inclusão de margem disponível.
O aplicativo permite a visualização de foto e dados atualizados dos servidores na hora da operação. A Neoconsig registra cerca de 308 mil acessos de servidores ao sistema por mês. O aplicativo está disponível para ser baixado gratuitamente em celulares Android e iOS, para ser utilizado junto à servidores públicos dos Estados do Maranhão, das prefeituras de Maceió e São Luís.
Além do aplicativo, a Neoconsig oferece nestes locais todo sistema necessário para gestão e controle operacional de margens consignáveis, lançamento de descontos em folha de pagamento, acesso a relatórios e histórico de transações. Além de proporcionar agilidade, é um canal de comunicação seguro, que simplifica a gestão de convênios e reduz a inadimplência do usuário.
O colaborador conta com a simulação das melhores taxas e opções de margens, a instituição financeira garante maior assertividade nas transações e o órgão público reduz esforços operacionais, sem custos para o RH. A Neoconsig é responsável por mediar a relação entre servidores públicos, instituições financeiras e órgãos públicos.